Por que os católicos confessam seus pecados.....

 

Por que os católicos confessam seus pecados.....

Por que os católicos confessam seus pecados a um sacerdote em vez de diretamente a Deus?


Deus sabe que sinto muito, não é suficiente?
Por que os católicos confessam seus pecados a um padre, em vez de ir diretamente a Deus?
Bem, a resposta rápida é porque é assim que Deus quer que façamos isso. Em Tiago 5:16, Deus, através da Sagrada Escritura, nos ordena a “confessar nossos pecados uns aos outros”. Note, a Escritura não diz confessar seus pecados diretamente a Deus e somente a Deus - diz confessar seus pecados uns aos outros.

Em Mateus, capítulo 9, versículo 6, Jesus nos diz que recebeu autoridade na terra para perdoar pecados. E então a Escritura passa a nos dizer, no versículo 8, que essa autoridade foi dada aos “homens”… plural.

Em João 20, versículos 21-23, qual é a primeira coisa que Jesus diz aos discípulos reunidos na noite de Sua ressurreição? “Jesus disse a eles: 'A paz esteja com você. Como o Pai me enviou, também eu te envio. '”Como o Pai enviou Jesus? Bem, acabamos de ver em Mateus 9 que o Pai enviou Jesus com a autoridade na terra para perdoar pecados. Agora, Jesus envia Seus discípulos como o Pai o enviou ... então, com qual autoridade Jesus deve estar enviando seus discípulos? A autoridade na terra para perdoar pecados. E, para o caso de eles não entenderem, os versículos 22-23 dizem isto: “E quando Ele disse isto, Ele soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Se você perdoar os pecados de alguém, eles são perdoados; se você retiver os pecados de qualquer um, eles serão retidos '”.

Por que Jesus daria aos apóstolos o poder de perdoar ou reter pecados se Ele não esperasse que as pessoas confessassem seus pecados a eles? E como eles poderiam perdoar ou reter pecados se ninguém confessasse seus pecados a eles?

A Bíblia nos diz para confessar nossos pecados uns aos outros. Também nos diz que Deus deu aos homens a autoridade na Terra para perdoar pecados. Jesus envia seus discípulos com a autoridade na terra para perdoar pecados. Quando os católicos confessam nossos pecados a um sacerdote, estamos simplesmente seguindo o plano estabelecido por Jesus Cristo. Ele perdoa os pecados através do sacerdote ... é o poder de Deus, mas exerce esse poder através do ministério do sacerdote.