Nervos à flor da pele? Dificuldades? Reze um ...

Nervos à flor da pele? Dificuldades? Reze um ...

Nervos à flor da pele? Dificuldades? Reze um mistério do Rosário


Uma receita infalível!

Hoje o sol me acordou e eu levantei muito contente. Por algum motivo, eu só queria rezar para a Virgem Maria. Ajoelhei-me aos pés da cama, e, depois de cada Ave Maria, parecia que Nossa Senhora sorria para mim e me dizia: “Obrigado, filhinho. Nunca te deixarei”. Que maneira mais bonita de começar um dia!

Aliás, o Santo Rosário me acompanha desde sempre – e isso me enche de alegria! Lembro-me como se fosse ontem quando minha mãe nos levantava às cinco da manhã para rezarmos a novena da Virgem Maria. 

Durante o mês de maio, as crianças rezavam aos pés de Maria e a presenteavam com flores. Quando eu já era seminarista, nós nos reuníamos em torno de Maria para pedir por nossa vocação e por nossas famílias… 

Mas hoje eu quero compartilhar um momento incrível. Não sei quantos anos eu tinha, mas ainda era uma criança. Em minha casa havia um problema bem grande. Parecia que era impossível de solucionar. Como eu era muito pequeno, tinha muito medo e procurei meus avós para ver se eles poderiam fazer algo. Mas, ainda na presença deles, sentia que me faltava alguém. Por isso, procurei um Terço e me coloquei a rezar à Virgem. Foi extraordinário! Quando comecei a rezar, a paz de Deus me inundou. Sentia como se a Mãe Santíssima me consolasse: “Filhinho, tudo vai ficar bem”. Sinto como se fosse ontem. Maria me consolava.

Ao me lembrar dessa experiência, minhas lágrimas brotam de emoção. E, ao constatar as maravilhas que o Santo Rosário fez na minha vida, peço a todos que orem com ele. Recomendo tanto esta oração  que há pouco tempo um amigo reclamou: “Você parece aquele médico que sempre dá a mesma receita para todos os pacientes”. 

Ele me disse isso porque quando alguém se aproxima de mim com um problema, eu recomendo que reze o Rosário.  Graças a este conselho, vi como muitas vidas mudaram. Lembro-me em especial de dona Cesarina, uma senhora de 70 anos que foi abandona pelos filhos, pois eles se formaram e têm vergonha da mãe. Esta senhora estava sempre triste, até que um dia eu a presenteei com um terço e a ensinei a rezar com ele. Santo remédio! Agora, Cesarina é diferente, vai à Missa, está sorridente e sempre me diz: “Paizinho, obrigado por me ensinar a rezar o Rosário. Isso me fez muito bem”. 

Portanto, deixe Maria fazer parte de sua vida, reze sempre o Rosário. Faça assim: 

Quando você se sentir nervoso, reze um mistério; 

quando você tiver uma dificuldade, reze um mistério;

quando precisar de companhia, reze um mistério; 

quando você necessitar de consolo, reze um mistério; 

quando precisar de saúde, reze um mistério. 

Repita cada Ave Maria com fé, e verás que nossa Mãe Santíssima te dirá: “Filhinho, tudo vai ficar bem”. E como bom padre, eu te receito: reze sempre o Rosário! 

Padre Sergio

http://www.padresergio.org