Menino fazendo sua lição de casa sob um poste.....

 

Menino fazendo sua lição de casa sob um poste.....

Menino fazendo sua lição de casa sob um poste de luz vai viral, e um milionário toma conhecimento

PERU, MENINO

Este conto de fadas moderno inspira esperança.

Soa como um conto de fadas ou talvez o enredo de um romance de Charles Dickens - mas é uma história verdadeira.

Tudo começou quando Víctor Martín Angulo Córdova, um menino de 11 anos de Moche, no Peru, chamou a atenção dos policiais que monitoravam as câmeras de segurança da cidade. Uma câmera de rua capturou o vídeo do sexto nivelador sentado e deitado na estrada sob um poste de luz fazendo sua lição de casa.

Logo, as imagens e o histórico foram divulgados em agências de notícias e mídias sociais. Conforme relatado no site do Perfil , a família de Víctor não tinha eletricidade, mas o menino estava determinado a receber educação para que pudesse crescer e ser um policial para “combater a corrupção, os ladrões e as drogas”.

Segundo Perfil, a razão pela qual a família não tinha eletricidade era dupla: falta de dinheiro para pagar as contas e, o mais importante, o fato de não terem documentação para comprovar a propriedade de sua casa, necessária para o contrato para instalar eletricidade.

A primeira pessoa a ir em socorro foi o prefeito da cidade, Arturo Fernández Bazán, que trouxe para Víctor um pacote de materiais escolares e ajudou a família a fazer a papelada para que pudessem adquirir a escritura em sua propriedade e instalar eletricidade.

Isso em si foi um grande passo em frente, mas apenas o primeiro. Foi então que Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak entrou em cena. Ele é um importador e chocolatier milionário de 31 anos do Bahrein, que durante sua infância não teve falta de dinheiro, mas de afeição. De acordo com o site de notícias Clarín , Mubarak viu alguns de seus amigos de infância morrerem de drogas e crime em sua juventude e sofreu de depressão.

O passado doloroso de Mubarak lhe dava empatia e desejo de ajudar os outros, de modo que a determinação de Víctor em estudar e ser responsável no meio da pobreza movia seu coração. Em uma entrevista , ele diz que sob as mesmas condições, ele nunca teria tido a motivação para estudar. Assim, Mubarak viajou de seu pequeno país insular (um quarto do tamanho de Rhode Island) no Golfo Pérsico até Moche, no Peru, para conhecer pessoalmente o menino.

Fotos do encontro mostram o empresário do Bahrein abraçando Víctor, posando com sua família e deitado no chão lendo livros com ele, aparentemente imitando a posição de Victor quando ele foi pego pelas câmeras de segurança estudando pela iluminação da rua.

Mubarak ficou impressionado com a pobreza em que o menino e seus colegas viviam e estudavam. Ele decidiu reconstruir a humilde residência da família de Víctor como uma casa de dois andares, ajudar a mãe de Víctor a começar um pequeno negócio e dar US $ 2 mil ao menino ( aos cuidados de sua mãe ). Víctor ressaltou que ele tem muitos colegas em situação parecida, então Mubarak também prometeu reformar e expandir a escola que Víctor freqüenta, acrescentando, entre outras coisas, um moderno laboratório de informática. A única coisa que Mubarak está pedindo em troca: que Víctor continue a ser uma pessoa humilde e extraordinária que ama sua mãe e trabalha duro em sua educação.

Alegadamente , Mubarak está tendo alguma dificuldade em fazer a doação para a escola, devido a obstáculos burocráticos por parte do governo peruano. Vamos esperar que os obstáculos possam ser superados para que este conto de fadas possa se tornar realidade.

(Obrigado a nossa edição em espanhol por chamar nossa atenção para essa história.)