MAIS UM MISTÉRIO DE MEDJUGORGE REVELADO!

MAIS UM MISTÉRIO DE MEDJUGORGE REVELADO!

Mais um mistério de Medjugorje revelado

 

Somente uma Missa ao ano ? Muitos ignoram um fato magnífico e surpreendente de Medjugorje. Fico feliz em poder compartilhar com vocês hoje porque ele está diretamente ligado ao domingo da Divina Misericórdia. Os turcos dominaram o país por mais de quatro séculos (1263-1873). Naquela época os cristãos foram perseguidos e foram forçados a se converterem ao Islâ. Segundo o emissário do Papa, Peter Masarecchi, entre 40.000 e 50.000 católicos croatas da Bósnia central foram obrigados a se converterem ao Islã em 1624 (este é o motivo da presença muçulmana no país, que na verdade são "ex-cristãos" pelas suas raízes). O governo da época não permitia aos católicos celebrar a Missa. Se formou, então, uma espécie de vida cristã secreta, parecida com aquela vivida nas catacumbas de Roma nos primeiros séculos do cristianismo, e semelhante também nos dias de hoje em alguns países como a China. No entanto, graças a Deus, existiu uma exceção à regra. Os cristãos receberam autorização de celebrar uma Missa ao ano, somente uma, e esta em um local bem estabelecido, longe de tudo, no meio dos campos. Também a data desta Missa foi estabelecida, se tratava do primeiro domingo depois da Páscoa, o dia que mais tarde Jesus escolheria como a Festa da Divina Misericórdia, segundo as revelações de Santa Faustina Kowalska. Os cristãos fervorosos daquela época não hesitavam de andar a pé aos milhares neste exato local, caminhando por dias e noites com qualquer tempo (abril é a estação das chuvas), enfrentando grandes perigos, mas viver esta Missa e ver Jesus presente na Hóstia ao menos uma vez ao ano. Esta peregrinação era para eles a fonte de sua força, a sua esperança, a sua alegria, e a luz na noite da perseguição. Nós sabemos que Deus leva avante os Seus projetos apesar de tudo. Somente no Céu veremos o tapete que Deus costura no mundo através da Divina Providência e o quanto todos nós estamos conectados uns aos outros através da comunhão dos santos !

Descobriremos então o quanto alguns acontecimentos que parecem novos, tem as suas raízes profundamente fincadas no passado, no coração de muitas gerações de fiéis que rezaram e sofreram, que também derramaram o seu sangue pela fé. Às vezes acontece que Deus revela alguns de seus desenhos misteriosos e ilumina uma surpreendente continuidade de suas escolhas.

Este local bendito, onde milhares de cristãos perseguidos, celebravam a sua Missa anual não é outro do que O TERRENO PEDREGOSO DE MEDJUGORJE ! naquela época nu, precisamente ali onde hoje está o cemitério de Kovaèica (onde está sepultado Padre Slavko), a poucos metros da atual igreja onde hoje milhares de peregrinos se reúnem! Porque se espantar que torrentes de graças chovam sobre esta pequena aldeia ?? O nosso Deus não é realmente magnífico ?