COMO CRISTÃOS REZAMOS ANTES DAS NOSSAS REFEIÇÕES?

 

 

 


Em 1936 Nossa Senhora apareceu no Norte do Brasil para avisar que três grandes castigos cairão sobre o Brasil. Ela disse: O sangue inundará o Brasil por causa do comunismo, e haverá uma guerra civil caso não haja conversão, jejum, penitência e oração. DIGA NÃO AO PT - DIGA NÃO AO PT, e vamos pedir para nossa Mãe Celestial que afaste de nós os castigos. Leia a matéria completa aqui - CLIQUE AQUI!!! DIGA NÃO AO PT - DIGA NÃO AO PT - Faça como o Padre José Augusto da Canção Nova que denunciou o PT e não se acovardou - assista aqui o que ele disse - CLIQUE AQUI!!! - DIGA NÃO AO PT - DIGA NÃO AO PT

COMO CRISTÃOS REZAMOS ANTES DAS NOSSAS REFEIÇÕES?

Nós como Cristãos rezamos antes das nossas refeições?


SÃO DOMINGOS SÁVIO

Quando tinha apenas cinco anos, um viajante que fora convidado a compartilhar a pobre refeição da família Sávio pôsse à mesa sem ao menos se persignar. Vendo isso, Domingos retirou- se e depois explicou o motivo ao seus pais: "Este homem certamente não é bom cristão, pois nem faz o sinal da- cruz antes de comer. Portanto, não convém que nos sentemos ao lado dele".
SIGNIFICADO DA PALAVRA PERSIGNAR
Persignar-se é fazer 3 cruzes (na testa, na boca e no peito) para purificar pensamentos, más palavras e mágoas, antes do Evangelho na Missa e nas grandes tentações.
Benzer-se é fazer uma grande cruz da testa ao peito e cruzando os ombros até o Amém.
"ORAÇÃO ANTES DAS REFEIÇÕES"
Senhor abençoai este alimento que Vossa vontade vai nos conceder., Senhor dai aos que não tem e perdoai nossos pecados amém.
"ORAÇÃO DEPOIS DAS REFEIÇÕES"
Senhor nós agradecemos este alimento que vossa vontade nos concedeu., Senhor dai aos que não tem e perdoa os nossos pecados amém.
A breve leitura de alguns versículos da Sagrada Escritura lembramos de que nosso primeiro alimento é a Palavra de Deus.
Leitura bíblica (a escolha):
• Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí no meio deles. (Mateus 18,20)
ou
• Portanto, quer vocês comam, ou bebam, ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (1 Coríntios 10, 31).
O SIGNIFICADO NO FIM DA ORAÇÃO DAS REFEIÇÕES
"Perdoai nossos pecados amém"
Não sabemos o dia, mês, ano e hora que vamos partir desta vida, por isso fazemos como o bom ladrão na cruz, pedimos perdão, para a morte não nos pegar de surpresa, e confiamos na misericórdia de DEUS, pois somos todos pecadores.
Em algum momento durante as seis horas que Jesus ficou pendurado na cruz, a conversa dos ladrões mudou. Um continuou zombando do Senhor, mas o outro percebeu o erro destes comentários e o repreendeu. Ele disse: “Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando estiveres no Paraiso” (Lucas 23:40-42).