Bebê solta gostosa risada em plena pia batismal

Bebê solta gostosa risada em plena pia batismal

Bebê solta gostosa risada em plena pia batismal e faz toda a igreja rir junto

Gustavo literalmente "achou graça" na hora de ser batizado!

Mais uma bela cena envolvendo um bebê, sua família e a vivência da fé está conquistando sorrisos e ternura nas redes sociais: a do batismo do pequeno Gustavo, um brasileirinho que literalmente “achou graça” em plena pia batismal!

Durante o ritual do batismo por imersão, o sacerdote celebrante coloca o bebê três vezes na pia batismal enquanto pronuncia a fórmula “Eu te batizo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo“. Logo na primeira vez, em que a imersão é parcial, Gustavo solta uma gostosa e espontânea risada, do tipo que só os bebês conseguem dar, contagiando toda a igreja com sua alegria.

Para completar essa verdadeira festa, o novo batizado ainda bate palmas acompanhando a assembleia que o aplaude ao lhe dar as boas-vindas como católico!

Alguns leitores estranharam esse rito de batismo e perguntaram se foi mesmo na Igreja católica. Sim, é na Igreja católica. De fato, o rito mais comum e mais conhecido, no caso dos bebês, é o do batismo por aspersão, quando o sacerdote apenas derrama um pouco de água sobre a cabeça do batizando. Mas também existe desde os primórdios da Igreja o rito por imersão, em que o batizando é mergulhado na água: este é o rito que foi realizado no caso do pequeno Gustavo. Encontramos exemplos de ambos os ritos no Novo Testamento e ao longo de toda a história do cristianismo.

Participe desta alegria você também assistindo ao vídeo:

.