A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO

 

 


Em 1936 Nossa Senhora apareceu no Norte do Brasil para avisar que três grandes castigos cairão sobre o Brasil. Ela disse: O sangue inundará o Brasil por causa do comunismo, e haverá uma guerra civil caso não haja conversão, jejum, penitência e oração. DIGA NÃO AO PT - DIGA NÃO AO PT, e vamos pedir para nossa Mãe Celestial que afaste de nós os castigos. Leia a matéria completa aqui - CLIQUE AQUI!!! DIGA NÃO AO PT - DIGA NÃO AO PT - Faça como o Padre José Augusto da Canção Nova que denunciou o PT e não se acovardou - assista aqui o que ele disse - CLIQUE AQUI!!! - DIGA NÃO AO PT - DIGA NÃO AO PT

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO

 

 

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO

A Oração de São Miguel Arcanjo é muito especial, é considerada uma oração poderosa contra o mal. São Miguel Arcanjo liderou o exercito de anjos que combateu e venceu lúcifer quando ele se revoltou contra Deus, por isso a oração de São Miguel Arcanjo é uma oração forte, que deve ser feita quando você estiver precisando de ajuda e força nos desafios da sua vida.

São Miguel é um dos sete arcanjos e também é um dos três anjos mencionados pelo nome nas Escrituras, sendo os outros dois São Rafael e São Gabriel. São Miguel Arcanjo é mencionado duas vezes no Antigo Testamento, e duas vezes no Novo. A primeira referência ocorre no Livro de Daniel, onde São Miguel Arcanjo é chamado de “grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo”. Nesta referência São Miguel Arcanjo é representado como um importante apoio de Israel durante os setenta anos de cativeiro na Babilônia. Daniel queria que seu povo entendesse que Deus não tinha se esquecido deles, e que, apesar de escravizados, eles tinham um campeão real. No Novo Testamento nós temos a disputa de São Miguel Arcanjo com o diabo sobre o corpo de Moisés, este episódio não é mencionado em outras partes da Bíblia.

No Apocalipse encontramos a referência mais dramática sobre São Miguel Arcanjo. Aqui João narra a grande batalha no céu, quando os anjos perversos, comandados por lúcifer, se revoltaram contra Deus, e como São Miguel Arcanjo, no comando dos anjos fiéis, derrota os anjos do mal e os expulsa. Essa passagem da bíblia foi pintada por muitos artistas importantes e o poeta John Milton, no Livro VI do Paraíso Perdido, reconta a famosa luta. Devido a esta vitória, São Miguel Arcanjo é reverenciado na liturgia tradicional da Santa Igreja Católica como o protetor da Igreja. Na Igreja Oriental, São Miguel Arcanjo é colocado sobre todos os anjos.

São Miguel Arcanjo é o patrono especial das pessoas doentes, dos marinheiros, e dos policiais. na Ásia Menor muitas nascentes curativas foram dedicados a São Miguel Arcanjo. O culto a São Miguel Arcanjo também é muito popular no Egito, Roma, França e Alemanha. Seus emblemas são uma bandeira, uma espada e um dragão. O nome Miguel é uma variação de Mikhael, que significa em hebraico, “Quem é como Deus?”.

Houve uma grande batalha: Miguel e seus anjos lutaram contra o Dragão. O Dragão também lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais lugar para eles no céu. – Apocalipse, 12, 7-8

 

Providenciar um altar para São Miguel com uma imagem ou uma estampa.
Antes de rezar:
*Acender uma vela abençoada diante de uma imagem ou estampa de São Miguel Arcanjo;
* Oferecer uma penitência durante os 40 dias;
* Fazer o sinal da cruz;
* Rezar estas orações todos os dias:
ORAÇÃO INICIAL PARA TODOS OS DIAS
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
Sacratíssimo Coração de Jesus tende piedade de nós! (3x)
LADAINHA DE SÃO MIGUEL
Senhor tende piedade de nós.
Jesus Cristo tende piedade de nós.
Senhor tende piedade de nós. Jesus Cristo ouvi-nos.
Jesus Cristo atendei-nos. Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.
São Miguel, rogai por nós.
São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.
São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.
São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.
São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel, Luz dos Anjos, rogai por nós.
São Miguel, baluarte dos Cristãos, rogai por nós.
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por nós.
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós.
São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório,
São Miguel, nosso Príncipe, rogai por nós.
São Miguel, nosso Advogado, rogai por nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, atendei-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo, para que sejamos dignos de Suas promessas.
Oração: Senhor Jesus, santificai-nos, por uma bênção sempre nova, e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, esta sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do Céu e a trocar os bens do tempo pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos.
Ao final, reza-se:
Um Pai Nosso em honra de São Gabriel.
Um Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.
Um Pai Nosso em honra de São Rafael.
Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus.
V. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.
R. Para que sejamos dignos de suas promessas.
Oração: Deus, todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor.


Consagração a São Miguel Arcanjo
Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção. É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça da amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo.
Serão quarenta dias de Oração e intercessão junto a são Miguel Arcanjo.